segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Caimbras


Muitas vezes há uma contração involuntária dos músculos, quando esse espasmo passa a ser repentino, intenso e dolorosos provavelmente é câimbra. As câimbras são muito comuns e afetam geralmente:

- pernas principalmente a panturrilha (bata da perna), músculos anteriores e posteriores da coxa, pés, mãos, braços, barriga e outro menos frequente.
As causas podem ser:

- Circulação, insuficiência venosa.
- deficiência em potássio, cálcio, magnésio, fósforo.
- atividade física intensa
- gravidez
- longos períodos em postura inadequada
- problemas de coluna

Não há necessidade de se tomar nenhum remédio caso exceção (quando a causa for algum problema de coluna, somente com uma avaliação medica poderá indicar o melhor tratamento). Esses espasmos não costumar ser demorados, no momento da contração procure:

 

- alongar o músculo, fazer movimentos circulatórios com as pernas, flexionar os pés para frente e para trás.
- massagear toda a região não só a área afetada faça movimentos de deslizamentos profundos alternando com amassamento para estimular a circulação
- trabalhe com polegar pontos doloridos nas pernas, use um óleo de arnica para ajudar aliviar a dor.

Para prevenção procure praticar atividade física regularmente, mas não se esqueça de alongar os músculos. Para quem têm câimbras noturnas e sempre bom fazer uns quinze minutos de alongamentos antes de deitar.

 Não esqueça de ter uma boa alimentação rica em Vitaminas e Minerais, incluindo vegetais frescos, soja, cereais integrais e outras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário