quarta-feira, 4 de março de 2015

Energizando os Chakras com a cromoterapia


,A cromoterapia pode ser usada para energizar os chakras. Cada cor tem sua função e está ligada a um chakra e a um órgão do nosso corpo.
Para ativarmos os campos energéticos através da cromoterapia, precisamos preparar o ambiente, escolha um lugar tranquilo, silencioso e pouca luz.
Use sua tela mental para visualizar as cores ou ainda, para facilitar, use cristais (na cor correspondente), cartolinas (recorte cada cartolina colorida do mesmo tamanho, uns 10 cm de diâmetro mais ou menos em forma circular). Vamos trabalhar com as sete cores do Arco Iris e com os sete chakras principais, lembrando que existem vários chakras assim como as cores que são infinitas.

Procure sentar de forma confortável, pode ser uma cadeira com encosto, no chão com as pernas cruzadas e até mesmo com as costas apoiadas em uma parede, o importante e ficar com as costas eretas. Pode deitar se achar que não vai dormir. Use uma roupa na cor branca ou coloque uma toalha branca por cima.

Tenha música tranquila e suave e um incenso se achar que isso possa ajudar a relaxar. Inicialmente, respire três vezes lentamente, inspire e expire. Para cada inspiração, sinta uma luz branca, pura, limpa entrando em seu corpo e, expirando, solte todo seu cansaço e pensamentos não desejados. Sinta que seu corpo está ficando leve, relaxado, mas ativo.
Concentre no que está fazendo e sinta cada um dos seus chakras começando pelo: 



Vermelho (chakra básico) 
Laranja (chakra sacro) 
Amarelo (chakra plexo solar ou umbilical)
Verde/Rosa (Chakra Coração
Azul (Chakra Laringe) 
Azul Índigo (Chakra Frontal) 
Violeta (Chakra Coronário).




Coloque suas mãos abertas na frente do chakra. Se usar os cristais ou a cartolina, coloque no local correspondente ao chakra e faça movimentos circulares no sentido horário, como se estivesse massageando, bem levemente por alguns segundos cada.
Lembre-se da função dos chakras e das cores descritos nas colunas anteriores. Aqui vamos alinhar e energizar os chakras de uma forma geral.

A cromoterapia pode ser usada para certas situações emocionais ou físicas como, por exemplo, as cores frias (azul, índigo e violeta) tendem a relaxar o corpo e o sistema nervoso, as cores quentes (vermelho, amarelo e laranja) vitalizam o corpo, as cores neutras (verde e rosa) ajudam no equilíbrio.
Vermelho e rosa: atua no sistema circulatório, acelera o fluxo de sangue e equilibra os relacionamentos, como amor, paixão e alegria.
Laranja e azul: atua no bem estar, na autoestima e combate a depressão e pessimismo.
Verde e azul: traz equilíbrio emocional, relaxamento e paz, favorece sistema imunológico, acalma a dor e estimula a criatividade.
Amarelo e violenta: auxilia a coragem, a sabedoria, o intelecto, a conscientização das energias cósmicas e físicas.

As cores fazem parte do nosso cotidiano, tudo é cor, do céu à terra. “Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida se esconde por ali e por mais uma infinidade de lugares, basta saber e, principalmente, basta querer enxergar."
 Clarice Lispector"

Nenhum comentário:

Postar um comentário